ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COBERTURAS VERDES

Rua João da Maia nº 540
4475-643 Maia
(00351) 931 645 040
baseancv@greenroofs.pt

Conferência - Como usar a Natureza para adaptar as cidades às alterações climáticas?

Conferência sobre a abordagem da cidade do Porto às soluções de base natural e visita à intervenção com coberturas verdes feita na Escola Básica de Falcão, bem como panorama sobre horta urbana e o novo Parque da Alameda de Cartes

 

Terá lugar no dia 31 de outubro de 2023, de 9:00h - 16:00h, no Porto Innovation Hub (9h00 – 14h00) e Escola Básica de Falcão (14h30-16h00). 

 

Esta conferência realiza-se no âmbito da participação da cidade no Porto no Projeto LIFE-MYBUILDINGISGREEN – Aplicação de Soluções Baseadas na Natureza para a adaptação local de edifícios educativos e sociais às alterações climáticas.

Numa europa cada vez mais urbanizada e a sofrer os impactos das alterações climáticas, a Natureza – rica em soluções inteligentes e eficientes para os desafios das cidades – precisa urgentemente de ser resgatada para estes espaços.

As soluções baseadas na natureza, além da adaptação às alterações climáticas, permitem promover a biodiversidade, respeitar o ciclo natural da água na cidade, aumentar a capacidade de armazenamento de carbono, valorizar os solos, reduzir o consumo de energia, tornando as cidades mais agradáveis e mais confortável para todos os seus residentes e utilizadores.

São, por regra, soluções sustentáveis, económicas, multifunções e flexíveis para vários desafios ambientais, embora não estejam isentas de grandes desafios, quer à sua instalação, quer à sua manutenção.

 

 

O Engº Paulo Palha, Presidente da ANCV, participa como orador convidado na Conferência, abordando o tema "Como potenciar as coberturas dos edifícios?"

 

Inscreva-se aqui 

 

© 2024 Associação Nacional de Coberturas Verdes | by Thesign