ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COBERTURAS VERDES

Rua João da Maia nº 540
4475-643 Maia
(00351) 931 645 040
baseancv@greenroofs.pt

Dia Internacional do Fascínio das Plantas 2022 | EPSO

 

Lançado pela European Plant Science Organization (EPSO), o Dia Internacional do Fascínio das Plantas procura despertar o entusiasmo e chamar a atenção para a importância da ciência das plantas em diversos campos, da agricultura e produção sustentável de alimentos à horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares. A iniciativa assinala-se, tradicionalmente, a cada dois anos, no dia 18 de maio.


Em Portugal esta iniciativa é coordenada pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade Nova de Lisboa (ITQB NOVA) e Sociedade Portuguesa de Biologia das Plantas e pretende que as instituições e empresas nacionais se juntem às centenas de entidades, de mais de 40 países, para festejar o maravilhoso mundo das plantas. 


Escola de Ciências da Universidade do Minho, membro da ANCV, é uma das instituições que se junta a esta celebração do fascínio das  plantas, com um programa de atividades diversificado.

 

Consulte o programa e mais em:

https://www.ecum.uminho.pt/pt/Sociedade/Paginas/Dia-Internacional-do-Fascinio-das-Plantas-2022.aspx?fbclid=IwAR0N8C4OBYhSodmUag6u89jD6jGOnOXl5auhUFWnCLpgKHRUOktUHhix2HY

 

 

 

 

© 2022 Associação Nacional de Coberturas Verdes | by Thesign