ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COBERTURAS VERDES

Rua João da Maia nº 540
4475-643 Maia
(00351) 931 645 040
baseancv@greenroofs.pt

Cidade Suíça usa Coberturas Verdes para combater as mudanças climáticas

     

    Basel, na Suíça, tornou-se a primeira cidade do mundo a tornar os espaços verdes uma exigência legal em novos edifícios.

Com evidências crescentes que sugerem que as cidades mais verdes tornam as cidades mais saudáveis, é vital que os planeadores urbanos abram espaço para a biodiversidade.

Com isso em mente, Basel, uma grande cidade no oeste da Suíça, criou uma maneira engenhosa de adicionar algumas áreas verdes muito necessárias às áreas urbanas. Utilizando seu espaço de telhado plano antes vazio, a autoridade de planejamento da cidade de Basel tornou as coberturas verdes obrigatórias. Este novo requisito adiciona manchas de espaço verde que neutralizam a humidade e ajudam a arrefecer edifícios mais rapidamente durante os meses de verão.

Como parte da estratégia de biodiversidade de Basel, nos últimos 15 anos, os espaços verdes foram obrigatórios em todos os edifícios novos  e reformados com coberturas planas. Agora que isso se tornou obrigatório, mais de 1 milhão de metros quadrados de coberturas verdes foram construídas.

  

    Vamos seguir este exemplo!

 

 

Mais em:

https://www.euronews.com/green/2021/07/09/how-this-swiss-city-is-using-green-roofs-to-combat-climate-change

© 2022 Associação Nacional de Coberturas Verdes | by Thesign