ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COBERTURAS VERDES

Rua João da Maia nº 540
4475-643 Maia
(00351) 931 645 040
baseancv@greenroofs.pt

Três árvores classificadas de interesse público em Guimarães

Dois pinheiros-mansos, em Moreira de Cónegos e na Citânia de Briteiros, e uma camélia, em Fermentões, integram agora a lista de exemplares protegidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

O exemplar da espécie Pinus pinea L., localizado na Citânia de Briteiros, apresenta grande impacto visual e destaca-se na paisagem com a sua configuração majestosa, referenciando, a grande distância, um importante povoado fortificado da II Idade do Ferro do Noroeste Peninsular.

O exemplar da espécie Pinus pinea L., localizado em Megide, Moreira de Cónegos, apresenta um particular significado paisagístico, destacando-se na sua área imediata, acima do casario e restante coberto vegetal e tem um impacto visual marcante na paisagem, cumprindo-se o parâmetro de apreciação valorização estéctica do espaço envolvente e dos seus elementos naturais e arquitectónicos.
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas classifica ainda de interesse público um exemplar isolado de Camellia japonica, localizado na Casa da Covilhã, na freguesia de Fermentões. 

 

Leia mais em: https://www.guimaraesdigital.com/index.php/informacao/ambiente/70821-tres-arvores-classificadas-de-interesse-publico-em-guimaraes?fbclid=IwAR05tYaLlvY602UIJyG6XwKaEI6Cjhf2-H6KDdH9i83i3d3aQ-U_1VaaKhQ

© 2022 Associação Nacional de Coberturas Verdes | by Thesign