Entre 9 e 10 de dezembro, decorre, na Alfândega do Porto o Eco-Cidades. A ANCV tem todo o gosto em anunciar que será mediaparter deste evento onde estará também presente.
Esta conferência, é dedicada ao estudo e debate da sustentabilidade e eficiência das cidades dos dias de hoje e do futuro.
A arquitetura sustentável ou como muitos lhe chamam a arquitetura verde ou ecoarquitectura, é a forma de conceber um projeto amigo do ambiente, procurando otimizar os recursos naturais e sistemas de edificação que minimizem o impacto ambiental sobre o meio ambiente e seus habitantes.
Este ciclo de conferências de arquitetura sustentável e eficiente tem como objetivo ampliar o debate sobre sustentabilidade para a vida das pessoas e o desenvolvimento das cidades. Além disso, pretende promover a procura de soluções e novas práticas sustentáveis e eficientes energicamente na conceção de projetos no século XXI.
É uma conferência dirigida a arquitetos, engenheiros, projetistas, promotores imobiliários, urbanistas e estudantes. É preciso refletir sobre o que podemos fazer agora, sobre o papel dos projetos de arquitetura enquanto indutores de um processo de transformação social e ambiental, de forma a melhorar a qualidade de vida nas cidades.
Dia 9 de Dezembro
Dia 10 de Dezembro