Imobiliário - A natureza dentro de casa
As ‘casas verdes’ estão aptas a resistir às mudanças climáticas e reduzem as emissões de CO2.
São ‘casas verdes’, edificadas na natureza ou no centro das cidades, que minimizam os impactos ambientais, propiciadoras de uma vida quase autossuficiente, cultivando os próprios alimentos ou gerando a energia que consomem. Casas onde o verde das plantas é presença marcante, mais caras no momento da aquisição, mas que podem gerar mais-valias que chegam a atingir os 25%.
“Uma ‘casa verde’ é uma habitação que tem uma aproximação maior à natureza, com o verde no interior dos edifícios, construída com materiais menos agressivos e ambientalmente resistentes”, explica a arquiteta Jéssica Fogeiro. Casas de “arquitetura sustentável que minimizam consumos de energia e de água, que aproveitam a luz natural e que usam materiais e recursos capazes de reduzir significativamente o impacto ambiental”, adianta a arquiteta. (...) Continue a ler a entrevista em https://expresso.pt/economia/2021-03-21-Imobiliario.-A-natureza-dentro-de-casa-57a9cab9
Entrevista realizada à Arquiteta Jéssica Fogeiro, coordenadora executiva da ANCV e ao Engenheiro Paulo Palha, presidente da ANCV, parar o jornal Expresso.
21 MARÇO 2021