ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COBERTURAS VERDES

Rua João da Maia nº 540
4475-643 Maia
(00351) 931 645 040
baseancv@greenroofs.pt

2022 será o Ano Europeu das Cidades Mais Verdes

Devido ao impacto das áreas urbanas no ambiente, o Parlamento Europeu decidiu que 2022 será o ‘ano das cidades mais verdes’. Isso traz muitas oportunidades!

 

No dia 17 de setembro, o Parlamento Europeu propôs que o ano de 2022 fosse o ‘Ano Europeu das Cidades Mais Verdes’. O objetivo é tornar os ambientes urbanos mais verdes e aumentar a consciência sobre os benefícios dos espaços verdes no meio urbano. Estes não incluem apenas benefícios ambientais, mas também benefícios ligados à saúde, cultura e educação. O Ano Europeu das Cidades Mais Verdes também incidirá explicitamente em tópicos como infraestruturas verdes e contratos públicos mais verdes. O Parlamento Europeu declarou que envolver as cidades é fundamental para atingir os objetivos da Estratégia de Biodiversidade para 2030.

As coberturas verdes, entre outras soluções baseadas na natureza, estão explicitamente mencionadas no programa "MOTION FOR A RESOLUTION", do Parlamento Europeu.

 

"Greening cities involves more than just implementing initiatives to make cities more verdant given the importance of clean air, water, soil and a cityscape that promotes biodiversity for ensuring the sustainability of verdant spaces. "

Pode ler tudo aqui.

 

© 2021 Associação Nacional de Coberturas Verdes | by Thesign