ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COBERTURAS VERDES

Rua João da Maia nº 540
4475-643 Maia
(00351) 931 645 040
baseancv@greenroofs.pt

GREEN MARKET REPORT


 

GREEN MARKET REPORT

A expansão urbana, a perda dos habitats naturais e o crescimento da poluição deram origem a alguns dos problemas com que nos confrontamos atualmente, como o aquecimento global, a perda de biodiversidade e a degradação ambiental.

Estes eventos têm grande impacto nos centros urbanos, devido ao aumento da população nestas áreas, que altera de modo acentuado a organização de solos, com a construção de novos edifícios e estradas, criando mais espaços impermeáveis onde a água pluvial é escoada, ao invés de infiltrada, fazendo assim com que haja inundações mais intensas e mais frequentes. Dito isto, para o setor da construção e tomadores de decisões, é importante saber quais as tecnologias e soluções de adaptação às alterações climáticas, que já fazem parte do planeamento estratégico de cidades e comunidades.

Para isso, foi desenvolvido um inquérito, o GREEN MARKET REPORT ou RELATÓRIO DO MERCADO VERDE, que faz parte de uma iniciativa abrangente de pesquisa de mercado a nível europeu, introduzida pela Associação Austríaca de Coberturas Verdes e Paredes Vivas (VfB) e a Federação Europeia de Associações de Coberturas Verdes (EFB), com o objetivo de destacar a crescente importância da indústria da construção sustentável em toda a Europa.

O Green Market Report, disseminado em Portugal pela Associação Nacional de Coberturas Verdes, pretende tornar-se um trabalho de referência para o desenvolvimento do mercado da indústria nacional de construção sustentável e motivar os cidadãos, empresas e instituições a iniciar suas próprias medidas de adaptação às mudanças climáticas.

O trabalho é dirigido a tomadores de decisão política em todos os níveis, administrações municipais, planeadores urbanos, mas também à área empresarial, incluindo arquitetos, paisagistas, executores de negócios, bem como investidores e tomadores de decisão na construção e no mercado imobiliário.

 


 
Contamos consigo!


Podem fazer parte dos participantes deste inquérito empresas ou municípios, através da submissão do formulário que se encontra no botão abaixo:
*Os dados facultados pelas empresas ou municípios, serão unicamente utilizados para fins do Green Market Report

 

  COLABORE AQUI  

 

 

GREEN MARKET REPORT
______________________________________________________________


INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

As empresas que já estão no campo da construção sustentável de infraestruturas precisam saber como o mercado se desenvolve, para realizar as ações adequadas. Dados confiáveis são importantes para formar uma estratégia de sucesso e estar um passo à frente.

 
INDÚSTRIA CRUZADA (QUE AINDA NÃO ESTÃO NO CAMPO DE INFRAESTRUTURAS VERDES)

As empresas que estão a considerar transformar-se numa indústria cada vez mais ecológica de infraestrutura precisam de uma base para a tomada de decisões.
 
CIDADES, GOVERNOS, POLÍTICA
 
… Precisa saber como esta indústria se está a desenvolver?
 
Existem oportunidades de trabalho?
Até que ponto os fundos anteriores acabaram no desenvolvimento de projetos reais de construção sustentável?
Que regulamentos são úteis e quais não o são?
O que podemos aprender com outras cidades/países?

 

 

© 2021 Associação Nacional de Coberturas Verdes | by Thesign