ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE COBERTURAS VERDES

Rua João da Maia nº 540
4475-643 Maia
(00351) 931 645 040
baseancv@greenroofs.pt

“Vegetação Como Obrigatório Material de Construção” na CONCRETA

CONCRETA é o maior evento nacional da indústria na área da construção, arquitetura, design e engenharia do futuro.  que irá decorrer de dia 21 a 24 de Novembro na Exponor, Porto.

A Associação Nacional de Coberturas Verdes estará presente com um espaço que poderá visitar e tirar as suas dúvidas sobre o tema das Coberturas / Infraestruturas Verdes.

Dia 22 às 16H poderá participar da conferência no Auditório Creative Talks com o tema “Vegetação Como Obrigatório Material de Construção” .

Mais informações sobre a conferência aqui.

Pode consultar os horários e bilhetes no site.

 

O orador será o Engº Paulo Palha,  


Lienciado em Engenharia Agronómica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), desde 1999 desenvolve trabalhos nas áreas da arquitectura paisagista, construção e manutenção de jardins, coberturas verdes e infraestruturas verdes. É actualmente Director-Geral da empresa Neoturf (www.neoturf.pt) tendo fundado a empresa Landlab (www.landab.pt) Já desenvolveu, inúmeros projectos de jardins e coberturas verdes, tendo coordenado as obras/instalação da grande maioria destes, alguns deles no estrangeiro.
Foi fundador da associação nacional de coberturas verdes ANCV (www.greenroofs.pt) da qual é o actual presidente da direcção. Neste ambito de salientar a coordenação do grupo de trabalho para o primeiro guia técnico Português para projeto, construção e manutenção de coberturas verdes, e mais recentemente  a autoria e coordenação do projeto quinto alçado do Porto (http://greenroofs.pt/pt/pqap), projeto que pretende definir como introduzir as coberturas verdes na estratégia ambiental e urbanística da cidade do Porto. Este projecto foi distinguido internacionalmente, e premiado na conferência “Green Infrastructure: Nature Based Solutions for Sustainable and Resilient Cities” (2017) que se realizou em Orvieto, Itália.  É actualmente vice-presidente do board da EFB (Federação Europeia de coberturas verdes) (http://www.efb-greenroof.eu/) e representante de Portugal na World green infrastructure network WGIN (http://www.worldgreenroof.org/) .
Tem desenvolvido trabalhos de investigação no âmbito das coberturas verdes, soluções com base na natureza (nature based solutions), infraestruturas verdes (green infrastructures) e serviços ecossistémicos (ecosystem services), estando muitos destes trabalhos publicados.
É convidado frequentemente para a realização de cursos, aulas em diversas universidades, conferências e júris, a nível nacional e internacional. Ao longo da sua carreira já ganhou inúmeros prémios nacionais e internacionais.

 

© 2019 Associação Nacional de Coberturas Verdes | by Thesign