VOLTAR

MatosinhosHabit

MatosinhosHabit, mais do que uma empresa de gestão dos Conjuntos Habitacionais

 

A MatosinhosHabit alicerça a sua ação no fundamental direito à habitação, onde se enquadra a reabilitação urbana, além de providenciar residência digna para todos os cidadãos. Tem ainda sob sua responsabilidade projetos de desenvolvimento e integração social e de melhoria contínua da qualidade de vida da população, para além da gestão do edificado municipal.

Missão

Providenciar habitação digna para todos os cidadãos de Matosinhos.

Visão

A execução de Programas Habitacionais, o apoio à construção e aquisição de habitações de custos controlados, a celebração de acordos entre entidades parceiras, a gestão integral do parque habitacional e a promoção de uma estrutura organizativa multidisciplinar, flexível e competente.

Valores

Criatividade – Inovação – Transparência – Proximidade – Rigor

 

 

No seguimento da sua política de desenvolvimento sustentável, a Empresa Municipal de Habitação de Matosinhos, procura reduzir o impacto ambiental da sua atividade e, no âmbito da sua participação no Projeto Europeu Social Green, adotou um conceito de utilização de materiais que permitam a transição de uma economia linear para uma economia circular, onde os materiais de construção utilizados na reabilitação do seu Parque Habitacional possam, mais tarde, ser reutilizados ou recuperados através da sua valorização. Ainda no domínio do ambiente foi distinguida com o certificado “Coração Verde”, pela LIPOR, tendo em conta o desempenho ambiental da empresa na adoção e implementação de boas práticas entre todos os colaboradores.

 

 

A MatosinhosHabit é, também, uma das entidades que integra a plataforma “Ambiente Portugal” (https://www.ambienteportugal.pt/), onde dá a conhecer a sua política de gestão ambiental, partilhando também algumas das iniciativas que tem vindo a desenvolver, nomeadamente o Banco de Bens | CREW (Centros de Recuperação de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e a implementação de várias hortas comunitárias em conjuntos habitacionais.